Azul Mob reposiciona marca e foca em mobilidade corporativa

Fernando Cavalcanti, diretor da Azul Mob e Leandro Zillig, sócio diretor da Azul Mob   (Foto: Patricia Penna)

Já consolidada no mercado como Locadora de veículos especializada em transporte acessível, a Azul Mob, antes Azul locadora, reposiciona sua marca, reestrutura sua equipe, e chega ao mercado ainda mais vigorosa e pronta para brigar pela liderança no mercado brasileiro de mobilidade corporativa.  Essas e outras novidades foram apresentadas na manhã dessa terça-feira (19), para imprensa especializada em São Paulo.  

Fernando Cavalcanti, diretor comercial da Azul Mob diz que, “Nosso foco é sermos os pioneiros em Mobilidade Corporativa no Brasil, e estamos trabalhando para que isso aconteça“. 

A companhia preservará os serviços que constituiu o DNA da empresa desde sua fundação, em 2009. Que inclui logística para eventos, locação de blindados e sedãs para altos executivos, fretamento de aeronaves, serviço internacional e transporte de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Porém, agregará ao seu pacote de soluções tecnologias que permitirão integrar os stakeholders no processo de transporte – empresas contratantes, motoristas, passageiros e profissionais indiretamente envolvidos na operação.

Uma das novidades é a adoção de um CRM que possibilitará, por meio de um portal e de um aplicativo, a gestão online de suas frotas e de condutores em tempo real. O sistema contemplará um programa de geolocalização capaz de identificar a data e hora do transporte, o trajeto percorrido de ponta a ponta e a localização do embarque de cada passageiro, que será disponibilizado ao cliente por meio de app ou portal na internet.

Fernando Cavalcanti, destaca que,  “Com essa ferramenta, nossos clientes terão à disposição o monitoramento on line dos serviços, nomes de motoristas e até se um passageiro deixou de embarcar no veículo. Todas as informações estarão ao alcance do cliente em tempo real”.

Pela facilidade de integração do novo CRM com plataformas de TI de travel management companies (TMCs), agências de viagem e empresas que contratam soluções de transporte, a companhia ganha fôlego para propiciar atendimento imediato a demandas em todo o território nacional.

“Graças a essa conectividade, estamos estruturados para atuar como operadores de logística terrestre para qualquer tipo de evento, criando interação com responsáveis pela gestão da malha aérea, agências, organizadores e promotores de eventos, receptivos, coordenadores de transporte e guias”, ressalta o executivo. 

Investimentos e parcerias

Como parte dessa nova fase, a Azul Mob está injetando R$ 3,5 milhões na aquisição de 30 novos veículos e passa a totalizar uma frota própria de 125 carros. Também acaba de firmar parcerias institucionais com órgãos e entidades como a Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), a Embratur e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

A empresa tem um faturamento,hoje, em torno R$ 11,8 milhões, e prevê um aumento de  40% ainda este ano.

Indicadores do Corporate Vehicle Observatory apontam que apenas 8% do número de veículos de frota no Brasil contam com soluções de gerenciamento, em comparação a 40% nos Estados Unidos. “É um mercado pronto para ser ocupado e que permite à Azul Mob ter o dobro de tamanho até 2020”, enfatiza Cavalcanti.

Serviço:www.azulmob.com.br

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment